Monday, 16 April 2018

Opções de estoque para funcionários iniciantes


Mashable.


Entretenimento.


Talvez você tenha ouvido falar sobre os milionários do Google: 1.000 dos primeiros funcionários da empresa (incluindo a coletiva da empresa) que ganharam sua riqueza através de opções de ações da empresa. Uma história fantástica, mas, infelizmente, nem todas as opções de ações possuem um final tão feliz. Os animais de estimação e a Webvan, por exemplo, faliram após altas ofertas públicas iniciais de alto perfil, deixando as bolsas de ações sem valor.


As opções de estoque podem ser um bom benefício, mas o valor por trás da oferta pode variar significativamente. Simplesmente não há garantias. Então, se você está considerando uma oferta de emprego que inclui uma bolsa de ações, ou você possui ações como parte de sua compensação atual, é crucial entender o básico.


Que tipos de planos de ações estão lá fora, e como eles funcionam?


Como eu sei quando fazer exercício, segurar ou vender?


Quais são as implicações fiscais?


Como devo pensar sobre a compensação de ações ou de capital em relação à minha remuneração total e quaisquer outras economias e investimentos que eu possa ter?


1. Quais são os tipos mais comuns de ofertas de ações de funcionários?


Duas das ofertas de ações de empregados mais comuns são opções de ações e ações restritas.


As opções de compra de ações dos empregados são as mais comuns entre as empresas iniciantes. As opções oferecem a oportunidade de comprar ações das ações da sua empresa a um preço específico, normalmente referido como o preço da "greve". Seu direito de compra - ou "exercício" - as opções de compra de ações estão sujeitas a um cronograma de aquisição, que define quando você pode exercer as opções.


Vamos dar um exemplo. Digamos que você tenha concedido 300 opções, com um preço de exercício de US $ 10 cada um que virem igualmente durante um período de três anos. No final do primeiro ano, você teria o direito de exercer 100 ações por US $ 10 por ação. Se, nesse momento, o preço da ação da empresa subisse para US $ 15 por ação, você tem a oportunidade de comprar o estoque por US $ 5 abaixo do preço de mercado, o que, se você se exercita e vende simultaneamente, representa um lucro antes de impostos de US $ 500.


No final do segundo ano, mais de 100 ações serão adquiridas. Agora, no nosso exemplo, digamos que o preço das ações da empresa diminuiu para US $ 8 por ação. Nesse cenário, você não exerceria suas opções, pois você pagaria US $ 10 por algo que você poderia comprar por US $ 8 no mercado aberto. Você pode ouvir isso chamado de "fora do dinheiro" ou "sob a água". A boa notícia é que a perda está em papel, pois você não investiu dinheiro real. Você mantém o direito de exercer as ações e pode observar o preço das ações da empresa. Mais tarde, você pode optar por agir se o preço do mercado for superior ao preço de exercício - ou quando estiver de volta "no dinheiro".


No final do terceiro ano, as 100 partes finais se venderiam, e você teria o direito de exercer essas ações. Sua decisão de fazê-lo dependerá de uma série de fatores, incluindo, mas não limitado a, o preço de mercado da ação. Depois de ter exercido opções adquiridas, você pode vender as ações imediatamente ou mantê-las como parte do seu portfólio de ações.


Os subsídios de ações restritas (que podem incluir Prêmios ou Unidades) oferecem aos funcionários o direito de receber ações com pouco ou nenhum custo. Tal como acontece com as opções de compra de ações, os subsídios de estoque restritos estão sujeitos a um cronograma de aquisição de direitos, tipicamente vinculado à passagem do tempo ou à realização de um objetivo específico. Isso significa que você precisará esperar um certo período de tempo e / ou cumprir determinados objetivos antes de ganhar o direito de receber os compartilhamentos. Tenha em mente que a aquisição de ações restritas é um evento tributável. Isso significa que os impostos terão que ser pagos com base no valor das ações no momento em que eles são adquiridos. O seu empregador decide quais opções de pagamento de impostos estão disponíveis para você - estes podem incluir o pagamento de dinheiro, a venda de algumas das ações adquiridas ou o fato de seu empregador reter algumas das ações.


2. Qual a diferença entre opções de ações "incentivadas" e "não qualificadas"?


Esta é uma área bastante complexa relacionada ao atual código tributário. Portanto, você deve consultar seu assessor de impostos para entender melhor sua situação pessoal. A diferença reside principalmente na forma como os dois são tributados. Opções de ações de incentivo qualificadas para tratamento fiscal especial pelo IRS, significando que os impostos geralmente não precisam ser pagos quando essas opções são exercidas. E o ganho ou a perda resultante podem ser qualificados como ganhos ou perdas de capital de longo prazo se forem mantidos mais de um ano.


As opções não qualificadas, por outro lado, podem resultar em renda tributável ordinária quando exercidas. O imposto é baseado na diferença entre o preço de exercício e o valor justo de mercado no momento do exercício. As vendas subseqüentes podem resultar em ganho ou perda de capital - curto ou longo prazo, dependendo da duração mantida.


3. E quanto aos impostos?


O tratamento fiscal para cada transação dependerá do tipo de opção de estoque que você possui e de outras variáveis ​​relacionadas à sua situação individual. Antes de exercer suas opções e / ou vender ações, você deseja considerar cuidadosamente as conseqüências da transação. Para um conselho específico, você deve consultar um conselheiro fiscal ou contador.


4. Como posso saber se devo manter ou vender depois de me exercitar?


Quando se trata de opções de ações e ações dos empregados, a decisão de manter ou vender resume-se ao básico de investimento de longo prazo. Pergunte a si mesmo: quanto risco estou disposto a tomar? O meu portfólio é bem diversificado com base nas minhas necessidades e objetivos atuais? Como esse investimento se encaixa com minha estratégia financeira geral? Sua decisão de exercer, manter ou vender algumas ou todas as suas ações deve considerar essas questões.


Muitas pessoas escolhem o que é referido como uma venda no mesmo dia ou exercício sem dinheiro no qual você exerce suas opções adquiridas e simultaneamente vende as ações. Isso fornece acesso imediato ao seu produto real (lucro, menos comissões associadas, taxas e impostos). Muitas empresas disponibilizam ferramentas que ajudam a planejar o modelo de um participante com antecedência e estimar o produto de uma determinada transação. Em todos os casos, você deve consultar um consultor fiscal ou planejador financeiro para obter conselhos sobre sua situação financeira pessoal.


5. Eu acredito no futuro da minha empresa. Quanto de estoque devo possuir?


É ótimo ter confiança em seu empregador, mas você deve considerar seu portfólio total e estratégia de diversificação geral ao pensar em qualquer investimento - incluindo um em estoque da empresa. Em geral, é melhor não ter um portfólio que seja excessivamente dependente de qualquer investimento.


6. Eu trabalho para uma inicialização privada. Se essa empresa nunca for pública ou for comprada por outra empresa antes de se tornar pública, o que acontece com o estoque?


Não há uma única resposta para isso. A resposta é muitas vezes definida nos termos do plano de ações da empresa e / ou os termos da transação. Se uma empresa permanecer privada, pode haver oportunidades limitadas de vender ações investidas ou irrestritas, mas variará de acordo com o plano e a empresa.


Por exemplo, uma empresa privada pode permitir que os empregados vendam seus direitos de opção adquirida em mercados secundários ou outros. No caso de uma aquisição, alguns compradores acelerarão o cronograma de aquisição e pagará a todos os detentores de opções a diferença entre o preço de exercício e o preço da ação de aquisição, enquanto outros compradores podem converter ações não vencidas em um plano de ações da empresa adquirente. Mais uma vez, isso variará de acordo com o plano e a transação.


7. Ainda tenho muitas perguntas. Como posso aprender mais?


Seu gerente ou alguém no departamento de RH de sua empresa provavelmente pode fornecer mais detalhes sobre o plano da sua empresa - e os benefícios que você está qualificado para o plano. Você também deve consultar seu planejador financeiro ou conselheiro fiscal para garantir que você compreenda como as bolsas de ações, os eventos de aquisição, o exercício e a venda afetam sua situação fiscal pessoal.


Imagens cortesia de iStockphoto, DNY59, Flickr, Vicki's Pics.


Um fundador-virou-venture-capitalista revela como não ser pisoteado por uma inicialização do unicórnio se você é um empregado com opções de ações.


2 de janeiro de 2017, 7:08 PM 12.383.


A menos que a inicialização que você está trabalhando é o próximo Google, você vai querer prestar atenção a essas dicas de opções de estoque. Early Googler.


Como empreendedor e investidor obcecado por produtos, raramente me concentro na mecânica de financiamento no mundo de inicialização. Ele tende a ser um resultado binário, e as pessoas devem se juntar a um empreendimento para a equipe e missão mais do que qualquer outra coisa. No entanto, uma série de conversas recentes com funcionários realmente talentosos (e potenciais funcionários) nas fases iniciais da fase posterior ficaram em minha mente - esta publicação é para eles.


O destino de uma empresa é finalmente determinado pelo seu povo, então o talento é tudo. Mas esse velho ditado bateu contra outro: o dinheiro é rei (ou a pista é o rei, para uma empresa privada de rápido crescimento). Sem pista, o talento decola. рџ~ ‰ Então, não é surpresa que os movimentos ousados ​​para estender a pista (acho que os financiamentos em fase avançada em avaliações tecnicamente grandes com algumas preferências de liquidação complicadas embaixo) são feitos mesmo que possam prejudicar a empresa (e as pessoas da sua) no longo prazo. Isto é especialmente verdadeiro quando esses financiamentos são motivados pelo ego e não estratégicos. O problema é que os funcionários dessas empresas não entendem as implicações. Eles vêem a avaliação, eles sabem o número de ações que possuem ou estão sendo oferecidos, mas eles fazem a matemática errada.


O fenômeno "nasal" (o grande número de empresas que arrecadaram mais de US $ 100 milhões em uma avaliação de US $ 1 +) obtém bastante cobertura de mídia hoje em dia. Muito foi escrito sobre os fundadores dessas empresas, seus investidores e suas avaliações em rápido crescimento. Mas muito pouco foi escrito sobre os funcionários, as pessoas que fazem todo o trabalho e cujas carreiras dependem do julgamento de seus líderes e investidores. Como os funcionários podem "" e futuros funcionários ... "proteger-se neste ambiente?


Uma das minhas previsões tristes para 2017 é um monte de grandes aquisições de títulos e IPOs que deixam muitos funcionários trabalhando duro nessas empresas em um lugar estranho. Eles serão parabenizados por todos os que conhecem por seu extraordinário sucesso enquanto coçavam as cabeças perguntando por que eles apenas se beneficiaram. Claro, a razão é que esses funcionários nunca entenderam sua compensação em primeiro lugar (e eles não estavam ao corrente dos termos de todos os financiamentos antes e depois de serem contratados).


Eu tive algumas conversas sobre compensação nas empresas chamadas "unicorn" nos últimos meses. Duas dessas conversas estavam com possíveis funcionários ... "um engenheiro e um designer", com ofertas para se juntar a empresas privadas de fase posterior em papéis de produtor e gerente de nível médio. Outra conversa foi com o fundador de uma inicialização de estágio muito precoce, contemplando uma oferta de aquisição de uma das empresas privadas de entregas / empresas relacionadas com alimentos. E a conversa mais recente foi com um profissional sênior de RH em uma dessas empresas de US $ 1B +. Todas essas conversas reforçaram minha preocupação de que os funcionários (e os fundadores da acquihire / metas de aquisição) não entendam como a estrutura de capital das empresas privadas em fase posterior pode afetar o verdadeiro valor de suas compensações e resultados.


O Guia Rápido Para Como: "Os Empregados do Reino Unido são Empurrados".


Quando os CEOs precisam de mais pistas de aterrissagem, eles naturalmente procuram investimento em uma valorização mais alta do que a última rodada. Quando o desempenho da empresa não justifica a valorização que eles procuram (ou quando os investidores tomam a vantagem), os investidores podem inserir termos especiais para proteger seus interesses, essencialmente limitando sua desvantagem em detrimento dos detentores do patrimônio passado, muitos dos quais são funcionários.


Sobre o café no outro dia com o Chefe de Recursos Humanos em uma fase inicial de estágio, ela confirmou para mim o quanto poucos candidatos ainda perguntam sobre as concessões de ações. "E quando eles fazem, eles pedem mais ações, sem sequer conhecer o denominador", disse ela com espanto. "E quando eles conhecem o denominador e o valor hipotético do estoque na última rodada, eles quase nunca perguntam sobre preferências de liquidação ou outros barômetros para o provável valor de longo prazo." Uau. Para trazer essa casa, é como negociar o seu salário sem especificar a moeda em que você está sendo pago.


Enquanto a unidade para se juntar a uma empresa não pode ser apenas sobre o dinheiro, também acredito que a possibilidade de recompensa deve acompanhar o risco. Se você estiver se juntando a uma inicialização precoce, essas perguntas são prematuras e seu foco deve ser construir algo de valor. Mas se você estiver se juntando a uma empresa privada em fase posterior, é apenas responsável.


Don 's Get Trampled By A Unicorn, Audit YourВ Comp.


Então, se você é um funcionário que trabalha em uma empresa "unicorn" (ou está considerando se juntar a uma), quais perguntas você deveria ter? Aqui é um pouco um guia para funcionários:


Você criou capital com preferências de liquidação, e o que eles são? Uma preferência de liquidação especifica quais investidores são pagos primeiro no caso de sua empresa ser adquirida ou se torne pública. Também determina o quanto os investidores são pagos antes que todos sejam pagos. É padrão e necessário ter uma "preferência de liquidação não participante", o que significa que os investidores obterão o valor que investiram primeiro (antes dos funcionários). A coisa a procurar é uma preferência de liquidação mais elevada, onde os investidores obtêm um múltiplo de seu investimento primeiro, antes que você ou qualquer outro acionista obtenha um único dólar - independentemente de quanto você possui. Se a sua empresa arrecadou muito dinheiro com altas preferências de liquidação, você poderia argumentar que seu salário e / ou concessão devem ser maiores para explicar o aumento do risco de suas ações serem inúteis. Como qualquer investimento que seja menos comercializável como resultado de um mercado ilíquido, o estoque que é menos provável de ser valioso e / ou comercializável deve ser descontado. Quantos meses de pista você tem? A quantidade de dinheiro que sua empresa aumentou, dividida pelo valor que ele "faz todos os meses" (despesas além da receita), determina o número de meses em que sua empresa pode sobreviver antes que ele faça mais, gaste menos ou precisa aumentar o financiamento. Se a sua empresa está ficando sem dinheiro, seu CEO é mais provável que eleja dinheiro em termos pouco atraentes (como uma alta preferência de liquidação). Se a pista é limitada, você tem direito a perguntar sobre o plano. Se você precisa aumentar mais dinheiro, mas não pode fazê-lo em termos padrão, você aceita termos menos favoráveis ​​ou você aumentará em uma avaliação mais baixa? Eu não faria essa pergunta diretamente, mas eu procuraria os sinais. Uma grande conseqüência da celebração da imprensa sobre as avaliações de bilhões de dólares é o desejo de ser um ou permanecer um, apesar de termos desfavoráveis. Os fundadores comprometem essencialmente o valor de longo prazo das ações detidas pelos empregados em troca de uma avaliação maior hoje. Em um mundo mais normal, as empresas seriam capazes de tolerar altos e baixos na avaliação com a percepção de que cada empresa passa por ciclos (lembra não muito tempo atrás, quando o Facebook trocou abaixo do preço IPO da sua empresa, Netflix despencou durante a transição de DVD Etc., etc.). O valor de suas ações pode subir ou diminuir, mas as preferências de liquidação ficam próximas. Os melhores CEOs podem estragar e liderar suas equipes com alguma volatilidade em vez de otimizar as manchetes de curto prazo. Em sua publicação no ano passado sobre a mecânica desses financiamentos em fase avançada, Bill Gurley (com quem eu trabalho como um Parceiro de risco no Benchmark) faz o ponto que os funcionários precisam entender a abordagem do CEO, "se o seu CEO / fundador terá uma rodada suja, e também é anti-IPO, a chance de você ver uma liquidez para suas ações em qualquer lugar perto do que você acha que vale a pena é muito, muito baixo. "A empresa está em dívida? Como uma preferência de liquidação, a dívida deve ser reembolsada antes que os lucros sejam adquiridos são divididos pelos acionistas. Uma empresa com muita dívida é outra bandeira vermelha que certamente poderia comprometer o valor de suas ações no caso de sua empresa ser adquirida. A empresa aspira a ser uma empresa pública? Para ser claro, uma empresa não precisa aspirar a publicar. No entanto, aumentar centenas de milhões de dólares deixa muito poucas outras maneiras de devolver valor a investidores ou funcionários. No entanto, existem muitos CEOs que querem manter suas empresas privadas enquanto continuam a gerar grandes quantidades de capital, apesar de termos desfavoráveis. Você merece conhecer as intenções de seus líderes. Talvez haja uma boa razão relacionada com certos marcos que sua empresa deve alcançar antes de se tornar público? Alternativamente, pode parecer que o fascínio de menos escrutínio é a decisão de condução (alerta vermelho!). A resposta que você obterá ajudará você a quantificar a igualdade de ações de suas ações sendo valiosas ao longo do tempo. Se o plano da empresa é ficar privado para o futuro previsível, houve vendas secundárias para funcionários e / ou fundadores? É uma questão controversa - "você pode querer pescar em torno de ou parece estar tão concentrado em liquidez, mas é justo para você saber se funcionários e fundadores estão vendendo suas ações enquanto a empresa ainda é privada. Se não há linha de visão para se tornar uma empresa pública, as vendas secundárias são sua única chance de liquidez. Mas há implicações culturais e sinalizadoras se alguns funcionários puderem vender suas ações. As contas da empresa foram auditadas? Obviamente, o valor de suas ações na empresa está conectado às finanças da empresa. As primeiras fases do estágio inicial sem despesas maciças ou balanços não precisam suportar as finanças auditadas. Mas, à medida que as empresas se tornam maiores e / ou valiosas, os cheques e os saldos garantem que erros ou falsas declarações não afetem a forma como os investidores valorizam o negócio (o que, em última instância, determina quantas ações você recebe na empresa). Você ficará chocado ao saber quantas empresas levantar dinheiro em uma avaliação de bilhões de dólares estão fazendo isso com recursos financeiros que nunca foram verificados / auditados por terceiros. Novamente, se você estiver tendo um grande risco em sua carreira por uma concessão de estoque com um valor proposto, você merece saber o quão confiável é.


Não espere o evento cataclísmico, comece a pedir agora.


Os funcionários de Yext empolgaram quando disseram que sua empresa criou uma nova e grande rodada de financiamento. Mas eles deveriam estar torcendo? Daniel Goodman / Business Insider.


Como a maioria dos maus comportamentos que se misturam em qualquer indústria, o comportamento ruim é susceptível de continuar sem muita atenção até que um grande evento a atrapalhe para a consciência.


Imagine acordar uma manhã com a notícia de que uma das mais populares empresas da Universidade foi adquirida por um bilhão de dólares. "Quem", você pensa. Headlines voam ao redor comemorando o resultado. E, de repente, há uma enxurrada de tweets dos funcionários da empresa, seguido de um artigo revelando o fato de que os funcionários realmente fizeram muito pouco com a aquisição. Como isso é possível? A empresa arrecadou dinheiro em avaliações cada vez mais altas em termos desfavoráveis, e havia pouco restante para distribuir aos acionistas comuns. Centenas de funcionários receberam nada mais do que uma lição difícil aprendida.


Espero que isso não leve esse evento para encorajar as empresas a divulgar a mecânica por trás da avaliação e ilustrar as implicações para as ações dos funcionários. Mas você pode começar a perguntar agora. A vontade do seu CEO de responder a essas perguntas, a limpeza e simplicidade de suas respostas, e as garantias que o seu CEO lhe fornece são tão importantes quanto qualquer valor cotado para as ações que você recebe para o seu investimento de tempo na empresa ". investimento muito mais valioso que o dinheiro.


Leia o artigo original sobre Medium. Copyright 2017.


AGORA RELÓGIO: Aqui é por isso que seu jeans tem aquele pequeno bolso frontal.


Recomendado para você Powered by Sailthru.


Um fundador-virou-venture-capitalista revela como não ser pisoteado por uma inicialização do unicórnio se você é um empregado com opções de ações.


Como um empreendedor obcecado pelo produto e.


Recomendado para você.


Seu dinheiro s & amp; Alertas.


Obtenha o melhor do Business Insider entregue à sua caixa de entrada todos os dias.


Se você deseja obter ricos em uma inicialização, é melhor você fazer essas perguntas antes de aceitar o trabalho.


Thumbs up todo depois de Yext anunciou uma grande rodada de financiamento de US $ 27 milhões. Mas esses funcionários provavelmente não têm idéia do que isso significa para suas opções de estoque. Daniel Goodman via Business Insider.


Quando a primeira colocação em operação de Bryan Goldberg, Bleacher Report, vendida por mais de US $ 200 milhões, os funcionários com opções de ações reagiram de duas maneiras:


"As reacções de algumas pessoas foram como, 'Oh meu Deus, isso é mais [dinheiro] do que eu nunca poderia ter imaginado'", Goldberg disse anteriormente ao Business Insider em uma entrevista sobre a venda. "Algumas pessoas eram como, 'É isso ?!' '. Você nunca soube o que seria. "


Se você é um empregado em uma inicialização - não um fundador ou um investidor - e sua empresa lhe dá ações, provavelmente você vai acabar com "ações ordinárias" ou opções de ações ordinárias. O estoque comum pode torná-lo rico se sua empresa for pública ou for comprada a um preço por ação significativamente acima do preço de exercício de suas opções. Mas a maioria dos funcionários não percebeu que os detentores de ações ordinárias só recebem o pagamento da pote de dinheiro que resta após os acionistas preferenciais terem feito seu corte. E em alguns casos, os detentores de ações ordinárias podem achar que os acionistas preferenciais receberam termos tão bons que a ação comum é quase inútil, mesmo que a empresa seja vendida por mais dinheiro do que investidores.


Se você fizer algumas perguntas inteligentes antes de aceitar uma oferta, e depois de cada rodada significativa de novos investimentos, você não precisa se surpreender com o valor - ou a falta - de suas opções de estoque quando uma inicialização sair.


Pedimos a um capitalista de risco ativo da Nova York, que se senta no conselho de várias startups e elabora regularmente folhas de termos, o que questiona os funcionários deve estar perguntando aos seus empregadores. O investidor pediu para não ser nomeado, mas ficou feliz em compartilhar a bola interior.


Veja o que as pessoas inteligentes perguntam sobre suas opções de compra de ações:


1. Pergunte quanto de equidade você está sendo oferecido em uma base totalmente diluída.


"Às vezes, as empresas vão apenas dizer o número de ações [que você está recebendo], o que é totalmente sem sentido porque a empresa poderia ter um bilhão de ações", diz o capitalista de risco. "Se eu apenas disser:" Você vai conseguir 10 mil ações ", isso parece muito, mas pode ser uma quantidade muito pequena".


Em vez disso, pergunte qual a porcentagem da empresa que essas opções de ações representam. Se você perguntar sobre isso em uma base "totalmente diluída", isso significa que o empregador terá que levar em consideração todas as ações que a empresa é obrigada a emitir no futuro, e não apenas ações que já foram entregues. Ele também leva em consideração todo o pool de opções. Um pool de opções é um estoque que é reservado para incentivar os funcionários iniciantes.


Uma maneira mais simples de fazer a mesma pergunta: "Qual porcentagem da empresa minhas ações realmente representam?"


2. Pergunte quanto tempo o "pool de opções" da empresa durará e quanto mais dinheiro a empresa provavelmente aumentará, então você sabe se e quando sua propriedade pode ficar diluída.


Cada vez que uma empresa emite novas ações, os acionistas atuais são "diluídos", o que significa que a porcentagem da empresa que eles possuem diminui. Ao longo de muitos anos, com muitos novos financiamentos, uma porcentagem de propriedade que começou grande pode ser diluída para uma pequena participação percentual (mesmo que seu valor possa ter aumentado). Se a empresa que você está juntando provavelmente for necessário aumentar muito mais dinheiro nos próximos anos, portanto, você deve assumir que sua participação será diluída consideravelmente ao longo do tempo.


Algumas empresas também aumentam suas reservas de opções em uma base ano-a-ano, o que também dilui os acionistas existentes. Outros reservam uma piscina grande o suficiente para durar alguns anos. Os pools de opções podem ser criados antes ou depois de um investimento ser bombeado para a empresa. Fred Wilson da Union Square Ventures gosta de pedir conjuntos de opções pré-dinheiro (pré-investimento) que são grandes o suficiente para "financiar as necessidades de contratação e retenção da empresa até o próximo financiamento".


O investidor com o qual conversamos explicou como os pools de opções são muitas vezes criados por investidores e empresários em conjunto: "A idéia é que, se eu quiser investir em sua empresa, ambos concordamos:" Se vamos chegar daqui a Aí, vamos ter que contratar essas pessoas. Então, vamos criar um orçamento de equidade. Eu acho que vou ter que distribuir provavelmente 10, 15 por cento da empresa [para chegar lá] ". Esse é o pool de opções. "


3. Em seguida, você deve descobrir quanto dinheiro a empresa criou e em que termos.


Quando uma empresa gera milhões de dólares, isso parece muito legal. Mas isso não é dinheiro livre, e muitas vezes vem com condições que podem afetar suas opções de compra de ações.


"Se eu sou um empregado que se junta a uma empresa, o que eu quero ouvir é que você não arrecadou muito dinheiro e é" preferencialmente preferencial [estoque] ", diz o investidor.


O tipo de investimento mais comum vem na forma de ações preferenciais, o que é bom para funcionários e empresários. Mas existem diferentes sabores de ações preferenciais. E o valor final de suas opções de ações dependerá de qual tipo sua empresa emitiu.


Aqui estão os tipos mais comuns de ações preferenciais.


Direto preferido - Em uma saída, os detentores de ações preferenciais são pagos antes que os titulares de ações comuns (funcionários) recebam um centavo. O dinheiro para os preferidos vai diretamente para os bolsos dos capitalistas de risco. O investidor nos dá um exemplo: "Se eu investir US $ 7 milhões na sua empresa, e você vende por US $ 10 milhões, os primeiros US $ 7 milhões serão divulgados e o restante será de ações ordinárias. Se a colocação em operação for vendida por qualquer coisa preço de conversão (geralmente a avaliação pós-monetária da rodada), o que significa que um acionista preferencial direto obterá qualquer porcentagem da empresa que eles possuem ".


Participação preferida - A preferência participativa vem com um conjunto de termos que aumentam a quantidade de dinheiro que os detentores preferenciais obterão por cada ação em um evento de liquidação. A participação preferencial preferencial coloca um dividendo sobre ações preferenciais, que supera ações ordinárias quando uma inicialização sai. Os investidores com participantes preferenciais recebem seu dinheiro de volta durante um evento de liquidação (como os detentores de ações preferenciais), além de um dividendo predeterminado.


O estoque preferencial participativo geralmente é oferecido quando um investidor não acredita que a empresa valha tanto quanto os fundadores acreditam que é - por isso eles concordam em investir para desafiar a empresa a crescer o suficiente para justificar e eclipsar as condições dos participantes preferidos - titulares de papel.


A linha de fundo com a participação preferida é que, uma vez que os detentores preferenciais foram pagos, haverá menos do preço de compra para os acionistas comuns (ou seja, você).


Preferência de liquidação múltipla - Este é outro tipo de termo que pode ajudar os detentores preferenciais e os detentores de ações comuns. Ao contrário das ações preferenciais diretas, que pagam o mesmo preço por ação que as ações ordinárias em uma transação acima do preço em que a preferência foi emitida, uma preferência de liquidação múltipla garante que os detentores preferenciais receberão um retorno sobre seu investimento.


Para usar o exemplo inicial, em vez de um investidor de US $ 7 milhões investido voltando para eles no caso de uma venda, uma preferência de liquidação de 3X promete aos detentores preferenciais obter os primeiros $ 21 milhões de uma venda. Se a empresa vendesse por US $ 25 milhões, ou seja, os detentores preferenciais receberiam US $ 21 milhões, e os acionistas comuns teriam que dividir US $ 4 milhões. Uma preferência de liquidação múltipla não é muito comum, a menos que uma inicialização tenha lutado e os investidores exigem um maior prêmio pelo risco que eles estão tomando.


Nosso investidor estima que 70% de todas as startups com ações garantidas têm ações preferenciais diretas, enquanto cerca de 30% possuem alguma estrutura nas ações preferenciais. Hedge funds, esta pessoa diz, muitas vezes gosta de oferecer grandes avaliações para ações preferenciais participantes. A menos que eles estejam excepcionalmente confiantes em seus negócios, os empresários devem ter cuidado com as promessas, como "Eu só quero participação preferida e desaparecerá na liquidação de 3x, mas vou investir em uma avaliação de bilhões de dólares". Nesse cenário, os investidores, obviamente, acreditam que a empresa não alcançará essa avaliação - caso em que eles recebem 3X seu dinheiro de volta e podem acabar com os detentores de ações ordinárias.


4. Quanto, se alguma, a dívida gerou a empresa?


A dívida pode assumir a forma de dívida de risco ou uma nota convertível. É importante que os funcionários saibam quanto de dívida há na empresa, porque isso precisará ser pago aos investidores antes que um empregado veja um centavo de uma saída.


Tanto a dívida como uma nota conversível são comuns em empresas que estão indo extremamente bem ou estão extremamente incomodadas. Ambos permitem que os empresários adiem o preço de sua empresa até que suas empresas tenham maiores avaliações. Aqui estão as ocorrências e definições comuns:


Dívida - Este é um empréstimo de investidores e a empresa tem de devolvê-lo. "Às vezes, as empresas levantam uma pequena quantidade de dívida de empreendimento, que pode ser usada para muitos propósitos, mas o objetivo mais comum é estender sua pista para que eles possam obter uma avaliação mais alta na próxima rodada", diz o investidor.


Nota convertível - Esta é uma dívida que é projetada para converter em patrimônio em uma data posterior e maior preço da ação. Se um arranque gerou dívida e uma nota convertível, pode haver uma discussão entre os investidores e os fundadores para determinar quais os quais são pagos primeiro no caso de uma saída.


5. Se a empresa levantou um monte de dívidas, você deve perguntar como funcionam os termos de pagamento em caso de venda.


Se você está em uma empresa que arrecadou muito dinheiro, e você sabe que os termos são algo diferente do estoque preferido, você deve fazer essa pergunta.


Você deve perguntar exatamente qual o preço de venda (ou valorização) que suas opções de compra de ações começam a ser "no dinheiro", tendo em mente que a dívida, as notas conversíveis e a estrutura sobre as ações preferenciais afetarão esse preço.


COBERTURA DE OPÇÃO DE ACÇÃO, P. C.


Juntando-se a uma inicialização em estágio inicial? Negocie o seu patrimônio e o salário com as Dicas do Conselho de opção de ações.


A advogada Mary Russell aconselha os indivíduos no capital inicial, incluindo os fundadores em seus interesses e executivos pessoais e contribuintes-chave na negociação de oferta, design de compensação e termos de aquisição. Por favor, veja esta FAQ sobre seus serviços ou entre em contato com ela no (650) 326-3412 ou no infostockoptioncounsel.


Originalmente publicado em 12 de fevereiro de 2014. Atualizado em 6 de abril de 2017.


"Ei, baby, qual o número de seu empregado?" Um número baixo de funcionários em uma startup famosa é um sinal de grandes riquezas. Mas você não pode começar hoje e ser Empregado # 1 na Square, Pinterest, ou uma das outras startups mais valiosas na Terra. Em vez disso, você terá que se juntar a uma inicialização em estágio inicial e negociar um excelente pacote de equidade. Esta publicação aborda os problemas de negociação ao se juntar a uma inicialização pré-série A / semente / muito cedo.


P: Não é uma coisa certa? Eles têm financiamento!


Não. Aumentar pequenas quantidades de investidores em fase de semente ou amigos e familiares não é o mesmo sinal de sucesso e valor como um financiamento de série A de vários milhões de dólares por capitalistas de risco. De acordo com Josh Lerner, especialista em VC da Harvard Business School, 90 por cento dos novos negócios não passam do estágio de semente para um verdadeiro financiamento do VC e acabam encerrando por causa disso. Portanto, um investimento de capital em um arranque em estágio de semente é um jogo ainda mais arriscado do que o jogo muito arriscado de um investimento de capital em um arranque financiado pelo VC.


Aqui está uma ilustração da apresentação de Dustin Moskovitz, por que começar uma partida da Escola de Inicialização do Y Combinator sobre as chances de "fazer" para uma inicialização que já aumentou o financiamento de sementes.


Quais são as chances de um arranque com base em sementes se tornar um "unicórnio" (aqui, definido como tendo 6 rodadas de financiamento em vez da definição tradicional de uma avaliação de US $ 1 bilhão).


P: Quantas ações devo obter?


Não pense em termos de número de ações ou a avaliação de ações quando você se juntar a uma inicialização em estágio inicial. Pense em si mesmo como um fundador de fase tardia e negocie uma porcentagem específica de propriedade na empresa. Você deve basear essa porcentagem em sua contribuição antecipada para o crescimento de valor da empresa.


As empresas em fase inicial esperam aumentar drasticamente o valor entre a fundação e a Série A. Por exemplo, uma avaliação pré-monetária comum em um financiamento VC é de US $ 8 milhões. E nenhuma empresa pode se tornar uma empresa de US $ 8 milhões sem uma ótima equipe. Então pense em sua contribuição desta maneira:


P: Como as iniciais em estágio inicial calculam minha participação percentual?


Você estará negociando seu patrimônio como uma porcentagem do "Capital Totalmente Diluído" da empresa. Capital Totalmente Diluído = número de ações emitidas para fundadores ("Ações do Fundador") + número de ações reservadas aos empregados ("Participação do Empregado") + número de ações emitidas ou prometidas a outros investidores ("Notas Conversíveis"). Também pode haver garantias pendentes, que também devem ser incluídas. Seu Número de Ações / Capital Totalmente Diluído = Sua Participação Percentual.


Esteja ciente de que muitas startups em estágio inicial provavelmente ignorarão as Notas Conversíveis quando lhe derem o número de Capital Totalmente Diluído para calcular sua porcentagem de propriedade. As notas convertíveis são emitidas para investidores de anjo ou semente antes de um financiamento VC completo. Os investidores em fase de sementes dão ao dinheiro da empresa um ano antes do financiamento do VC e a empresa "converte" as Obrigações Conversíveis em ações preferenciais durante o financiamento do VC com um desconto do preço por ação pago pelos VCs.


Uma vez que as Notas Conversíveis são uma promessa de emissão de ações, você quer pedir à empresa que inclua alguma estimativa para a conversão de Notas Conversíveis no Capital Totalmente Diluído para ajudá-lo a estimar com maior precisão sua Participação Percentual.


P: 1% é a oferta de ações padrão?


1% pode ter sentido para um funcionário se juntar após um financiamento da série A, mas não cometer o erro de pensar que um funcionário em fase inicial é o mesmo que um funcionário da pós-série A.


Primeiro, sua porcentagem de participação será significativamente diluída no financiamento da Série A. Quando o VC da Série A compra cerca de 20% da empresa, você será proprietário de aproximadamente 20% menos da empresa.


Em segundo lugar, existe um risco enorme de que a empresa nunca crie um financiamento VC. De acordo com a CB Insights, cerca de 39,4% das empresas com legítimo financiamento de sementes continuam a aumentar o financiamento de acompanhamento. E o número é muito menor para as ofertas de sementes em que os VCs legítimos não estão participando.


Não se deixe enganar por promessas de que a empresa está "arrecadando dinheiro" ou "prestes a fechar um financiamento". Os fundadores são notoriamente delirantes sobre esses assuntos. Se eles não fecharam o acordo e colocaram milhões de dólares no banco, o risco é alto que a empresa ficará sem dinheiro e já não poderá pagar um salário. Como seu risco é maior do que um funcionário da pós-série A, sua porcentagem de capital também deve ser maior.


P: Há algo complicado que eu deveria procurar em meus documentos de estoque?


A empresa mantém direitos de recompra sobre as minhas ações adquiridas ou quaisquer outros direitos que me impedem de possuir o que tenho investido?


Se a empresa responder "sim" a esta questão, pode perder o seu patrimônio quando deixar a empresa ou ser demitido. Em outras palavras, você tem infinita carência, pois você realmente não possui as ações, mesmo depois de se entregarem. Isso pode ser chamado de "direitos de recompra de ações adquiridos", "clawbacks", "restrições de não concorrência na equidade", ou mesmo "mal" ou "capitalismo de vampiros".


A maioria dos funcionários que estarão sujeitos a isso não saberá até que eles saem da empresa (quer de bom grado ou depois de terem sido demitidos) ou aguardando ser pagos em uma fusão que nunca os pagará. Isso significa que eles estão trabalhando para ganhar patrimônio que não tem o valor que eles acham que faz, enquanto eles poderiam estar trabalhando em outro lugar para equidade real.


De acordo com o especialista em equidade Bruce Brumberg, "Você deve ler todo o seu acordo de subvenção e entender todos os seus termos, mesmo que você tenha pouca capacidade de negociar mudanças. Além disso, não ignore novos acordos de concessão com a suposição de que estes estão sempre indo ser o mesmo." Quando você está trocando alguma forma de compensação em dinheiro ou fazendo algum outro investimento, como o tempo para o patrimônio, faz sentido ter um advogado revisar os documentos antes de se comprometer com o investimento.


P: O que é justo para aquisição? Para aceleração após a mudança de controle?


A aquisição padrão é a aquisição mensal de quatro anos com um acréscimo de um ano. Isso significa que você ganha 1/4 das ações após um ano e 1/48 das ações todos os meses depois disso. Mas a aquisição deve ter sentido. Se o seu papel na empresa não deverá prolongar-se por quatro anos, negocie um cronograma de vencimento que corresponda a essa expectativa.


Quando você negocia um pacote de equidade em antecipação a uma saída valiosa, você esperaria que você tenha a oportunidade de ganhar o valor total do pacote. No entanto, se você tiver terminado antes do final do seu cronograma de aquisição de direitos, mesmo depois de uma valiosa aquisição, você não pode ganhar o valor total de suas ações. Por exemplo, se a sua concessão total vale US $ 1 milhão de dólares no momento de uma aquisição, e você só obteve a metade de suas ações, você só teria direito a metade desse valor. O restante seria tratado, no entanto, a empresa concorda que será tratada na negociação de aquisição. Você pode continuar a ganhar esse valor na próxima metade do seu cronograma de aquisição, mas não se você for encerrado após a aquisição.


Alguns funcionários negociam por "aceleração de gatilho duplo após a mudança de controle". Isso protege o direito de ganhar o bloco completo de ações, uma vez que as ações se tornariam imediatamente adquiridas se ambos os seguintes procedimentos forem cumpridos: (1º gatilho) após uma aquisição que ocorre antes que o prêmio seja totalmente adquirido (2º gatilho), o funcionário é encerrado (conforme definido no contrato de opção de compra de ações).


P: A empresa diz que vai decidir o preço de exercício das minhas opções de compra de ações. Posso negociar isso?


A empresa estabelecerá o preço de exercício ao valor justo de mercado ("FMV") na data em que o conselho lhe concede as opções. Este preço não é negociável, mas para proteger seus interesses, você quer ter a certeza de que eles lhe concedem as opções o mais rápido possível.


Deixe a empresa saber que isso é importante para você e acompanhe isso depois de começar. Se atrasarem a concessão de opções até depois de um financiamento ou outro evento importante, o FMV e o preço de exercício aumentarão. Isso reduziria o valor de suas opções de ações pelo aumento de valor da empresa.


As startups de estágio inicial muitas vezes atrasam a concessão de concessões. Eles encolhem os ombros assim como devido a "largura de banda" ou outras bobagens. Mas é realmente apenas descuido sobre dar aos seus funcionários o que lhes foi prometido.


O tempo e, portanto, o preço das subvenções não importa muito se a empresa for uma falha. Mas se a empresa tiver grande sucesso nos seus primeiros anos, é um grande problema para os funcionários individuais. Eu vi indivíduos presos com preços de exercício nas centenas de milhares de dólares quando lhes foi prometido preços de exercícios em centenas de dólares.


P: Qual salário posso negociar como um funcionário em fase inicial?


Quando você se juntar a uma inicialização em estágio inicial, talvez seja necessário aceitar um salário abaixo do mercado. Mas uma inicialização não é uma organização sem fins lucrativos. Você deve ser salário até o mercado assim que a empresa aumentar o dinheiro real. E você deve ser recompensado por qualquer perda de salário (e o risco de você estar ganhando $ 0 de salário em alguns meses se a empresa não arrecadar dinheiro) em um prêmio de equidade significativo quando você se juntar à empresa.


Quando você se juntar à empresa, você pode concordar com sua taxa de mercado e concordar que você receberá um aumento desse montante no momento do financiamento. Você também pode perguntar quando se juntar para que a empresa lhe conceda um bônus no momento do financiamento para compensar o seu trabalho a taxas abaixo do mercado nos estágios iniciais. Esta é uma aposta, é claro, porque apenas uma pequena porcentagem de startups de semente chegaria à série A e poderia pagar esse bônus.


P: Qual forma de equidade devo receber? Quais são as conseqüências fiscais do formulário?


[Por favor, não confie nisso como um conselho fiscal para sua situação particular, pois eles são baseados em muitos, muitos pressupostos sobre a situação fiscal de um indivíduo e o cumprimento da lei pela empresa. Por exemplo, se a empresa planeja incorretamente a estrutura ou os detalhes de suas concessões, você pode enfrentar multas de até 70%. Ou se houver flutuações de preços no ano de venda, o seu tratamento fiscal pode ser diferente. Ou se a empresa fizer certas escolhas na aquisição, seu tratamento fiscal pode ser diferente. Or. você tem a ideia de que isso é complicado.]


Estas são as formas de compensação de capital mais vantajosas para os impostos para um funcionário em fase inicial, na melhor forma de pior:


1. [Gravata] Estoque Restrito. Você compra as ações por seu valor justo de mercado na data da concessão e arquiva uma eleição 83 (b) com o IRS dentro de 30 dias. Como você possui as ações, seu período de retenção de ganhos de capital começa imediatamente. Você evita ser tributado quando recebe o estoque e evita taxas de imposto de renda ordinárias na venda de estoque. Mas você corre o risco de o estoque se tornar inútil ou valerá menos do que o preço que pagou para comprá-lo.


1. [Gravar] Opções de ações não qualificadas (imediatamente realizadas com antecedência). Você faz o exercício inicial das opções de ações imediatamente e arquiva uma eleição de 83 (b) com o IRS dentro de 30 dias. Não há spread entre o valor justo de mercado do estoque e o preço de exercício das opções, de modo que você evite quaisquer impostos (mesmo AMT) no exercício. Você imediatamente possui as ações (sujeito a aquisição), para evitar taxas de imposto de renda ordinárias à venda de ações e seu período de retenção de ganhos de capital começa imediatamente. Mas você assume o risco de investimento que o estoque se tornará inútil ou valerá menos do que o preço que pagou para exercê-lo.


3. Opções de estoque de incentivo ("ISOs"): você não será tributado quando as opções forem concedidas e você não terá renda ordinária quando exercer suas opções. No entanto, você pode ter que pagar o Imposto Mínimo Alternativo ("AMT") quando você exerce suas opções no spread entre o valor justo de mercado ("FMV") na data do exercício e o preço de exercício. Você também obterá um tratamento de ganhos de capital quando você vender o estoque, desde que você venda suas ações pelo menos (1) um ano após o exercício E (2) dois anos após a concessão dos ISO.


4. Unidades de estoque restrito ("URE"). Você não está tributado na concessão. Você não precisa pagar um preço de exercício. Mas você paga imposto de renda ordinário e impostos FICA sobre o valor das ações na data de aquisição ou em uma data posterior (de acordo com o plano da empresa e quando as UREs são "resolvidas"). Você provavelmente não terá escolha entre RSU e opções de estoque (ISOs ou NQSO) a menos que você seja um empregado muito cedo ou um executivo sério e você tenha o poder de gerar a estrutura de capital da empresa. Então, se você está se juntando em um estágio inicial e está disposto a dispor algum dinheiro para comprar ações ordinárias, peça por estoque restrito.


5. Opção de ações não qualificadas (não adiantamento): você deve imposto de renda ordinário e impostos FICA na data do exercício no spread entre o preço de exercício e a FMV na data do exercício. Quando você vende o estoque, você tem ganho ou perda de capital no spread entre o FMV na data do exercício e o preço de venda.


P: Quem me guiará se tiver mais perguntas?


A advogada Mary Russell aconselha os indivíduos no capital inicial, incluindo os fundadores em seus interesses e executivos pessoais e contribuintes-chave na negociação de oferta, design de compensação e termos de aquisição. Por favor, veja esta FAQ sobre seus serviços ou entre em contato com ela no (650) 326-3412 ou no infostockoptioncounsel.


Advogado de opção de estoque, P. c.


MARY RUSSELL • PROCURADOR DE ATENDIMENTO.


125 avenida universitária, suite 220 • palo alto, califórnia 94301.

No comments:

Post a Comment