Organização de um Banco Corporativo e de Investimento.
Font, middle e back office.
A frente do escritório é, literalmente, a interface do banco com o mercado. O front office coordena e lida com todas as necessidades do banco e seus clientes no que se refere a hedge e financiamento.
Investimento, negociação de gestão de posição, arbitragem.
Sistemas de informação Front-Office:
Sistemas eletrônicos de listagem e negociação Sistemas de manutenção de posições frequentemente especializados para determinados instrumentos financeiros (derivativos, produtos de renda fixa, mercado de ações, etc.) Sistemas transversais: monitoramento de risco, previsão de liquidez.
O escritório do meio, localizado muito perto da frente, garante o controle e o processamento das transações.
O back office monitora o processamento pós-mercado das transações: confirmação, pagamento, liquidação e contabilidade.
Em todos os níveis, a eficiência do sistema de informação é definida por sua capacidade de processar transações automaticamente e de forma segura: o byword é STP (Straight Through Processing): a transação é processada diretamente. Em outras palavras, a transação é processada com pouca ou nenhuma intervenção manual.
Gerenciamento de riscos.
O risco é qualquer evento que possa impedir que uma organização atinja seus objetivos ou maximize o desempenho.
Não há atividade financeira ou econômica em geral, sem risco. No contexto das atividades de mercado, é feita uma distinção entre as seguintes categorias de atividades:
Risco de crédito ou risco de contraparte: o risco de que um terceiro não cumpra os seus compromissos: não reembolso de empréstimos ou o risco de não pagamento de valores devidos por clientes internos (clientes de conta) ou clientes externos (contrapartes de mercado). Risco de mercado: exposição de uma carteira às flutuações do mercado. A exposição ao risco de mercado existe quando o banco tomou uma posição curta ou comprida, comprando ou vendendo em um determinado instrumento financeiro. Finalmente, a implementação dos acordos de Basileia colocou o risco operacional na vanguarda: é o risco de que um erro humano, um mau funcionamento (geralmente dos sistemas de informação) ou um evento externo perturbe a realização dos objetivos do banco.
Nota: Contrariamente ao que a intuição sugeriria, os ativos da empresa (bancária ou não) são os riscos. A realização do risco reduz o valor desses ativos ou impede a empresa de atingir seus objetivos de "criação de valor".
A estratégia de risco envolve várias etapas incrementais.
Primeiro, avalie o risco, que inclui avaliar a perda potencial gerada pela realização do risco e, em segundo lugar (algo ainda mais difícil), estimando a probabilidade de ocorrência do risco.
Os métodos de avaliação variam de acordo com o tipo de risco estudado. Para ser relevante, o cálculo da exposição ao risco deve ser feito em diferentes níveis de agregação (por portfólio, centro de lucro, departamento, filial, etc.) até o nível mais global do banco.
A avaliação dos riscos deve ser realizada inicialmente em termos absolutos, sem levar em consideração quaisquer medidas preventivas ou corretivas aplicadas. É muito importante poder avaliar o impacto potencial do risco, já que terá que ser ponderado em relação ao custo de futuras medidas preventivas ou corretivas. As medidas intensivas em custos para evitar o baixo risco não seriam racionais.
Em segundo lugar, o controle de risco consiste em limitar a exposição a priori, definindo limites além dos quais já não é possível assumir um cargo sem a autorização de um gerente de risco. Este método é particularmente utilizado para controle de risco de crédito. Tem como objetivo evitar a tomada de riscos além de um limite aceitável.
A cobertura contra riscos consiste em assumir posições em instrumentos financeiros, muitas vezes derivados, cujo valor varia inversamente com o valor dos ativos expostos ao risco. Hedging, portanto, é efetivo quando o risco é realizado para reduzir seus efeitos; Se o risco não for realizado, o hedge só gerará um custo.
Também é possível transferir o risco para um terceiro, por meio da subcontratação de uma atividade ou pela contratação de seguros.
Finalmente, as autoridades reguladoras, através dos acordos de Basileia, exigem que a instituição aloque uma quantia de capital próprio suficiente para garantir sua solvência no caso de os riscos a que está sendo exposto estão sendo realizados.
Para ser relevante, o controle de riscos deve ser abrangente. Os desenvolvimentos de TI associados são, portanto, muitas vezes aplicações complexas "transversais", muitas vezes reunindo informações de todos os centros de negócios.
Além disso, a função de controle de risco deve ser realizada dentro da instituição por um departamento separado, geralmente reportando diretamente à alta administração e não a um departamento operacional. Caso contrário, o gerente de risco seria colocado em posição de ser juiz e partido. No entanto, um bom conhecimento das linhas de negócios também é necessário para a avaliação dos riscos envolvidos, razão pela qual alguns gerentes de risco designados podem ser transferidos dentro de cada linha de negócios, enquanto ainda relatam o departamento de monitoramento de risco central.
Esta frase não aparece mais no site, mas é publicada aqui com a amável autorização do autor, Glyn Holton.
Front and Middle Office.
Software que abrange a sala de negociação e as funções de gerenciamento de riscos dentro da gestão de tesouraria.
REVENDA Modelagem de Receita e Análise - Previsão de Taxas.
HedgeGuard - Sistema de Gerenciamento de Carteira.
Siena Regulatory Reporter.
ETHIX-TREASURY.
ETHIX - ARCHIVE.
Imagine Trading System.
Front Office.
Tecnologia de design.
Prospero 365 Wealth Management.
Prospero 365 Independent Asset Management / Family Office.
Prospero 365 Asset Management.
Taxas de transação TLM Gerenciamento de faturas.
Insight entregue diariamente para sua caixa de entrada.
Nosso boletim informativo líder no mercado é uma fonte inestimável de notícias, idéias e análises da indústria fintech.
14 de fevereiro de 2014.
4 de dezembro de 2017.
18 de outubro de 2016.
15 de dezembro de 2016.
11 de janeiro de 2016.
14 de fevereiro de 2014.
4 de dezembro de 2017.
18 de outubro de 2016.
15 de dezembro de 2016.
11 de janeiro de 2016.
Insight entregue diariamente para sua caixa de entrada.
Nosso boletim informativo líder no mercado é uma fonte inestimável de notícias, idéias e análises da indústria fintech.
Insight entregue diariamente para sua caixa de entrada.
Nosso boletim informativo líder no mercado é uma fonte inestimável de notícias, idéias e análises da indústria fintech.
14 de fevereiro de 2014.
4 de dezembro de 2017.
18 de outubro de 2016.
15 de dezembro de 2016.
11 de janeiro de 2016.
Conectando compradores e vendedores de tecnologia financeira globalmente.
Parte do Contentive Group Ltd.
Conectando compradores e vendedores de tecnologia financeira globalmente.
Parte do Contentive Group Ltd.
Conectando compradores e vendedores de tecnologia financeira globalmente.
Parte do Contentive Group Ltd.
Anúncios de empresas.
Diretório.
Eventos.
A bobsguide conecta compradores e vendedores de tecnologia financeira globalmente.
Bobsguide atrai mais de 70.000 compradores fintos e vendedores todos os meses. Eles vêm até nós para obter a última visão de nossa plataforma, para obter os melhores fornecedores através do nosso diretório de produtos fintech, para encontrar novos papéis de trabalho emocionantes ou descobrir talentos digitais para seus negócios através de nossas listas de emprego, para saber mais sobre os principais eventos ao vivo e digitais, e para baixar recursos úteis, como whitepapers e estudos de caso.
Finanças comerciais frente a frente.
A maioria dos bancos que oferecem serviços comerciais agora reconhecem a necessidade de oferecer aos clientes um sistema de front-end de finanças comerciais de melhor qualidade para complementar sua infraestrutura de back-office existente. O sistema de front-end deve ser fácil de usar e funcionalmente rico, de modo que os bancos possam aumentar a satisfação e retenção do cliente. Devido a pressões competitivas, esse sistema geralmente deve ser implementado dentro de semanas para demonstrar resultados concretos para clientes bancários.
Para maximizar o uso e a eficiência do front-end do cliente, ele deve ser totalmente integrado com o sistema de financiamento comercial do back-office do banco. No entanto, o estabelecimento de uma solução de financiamento comercial de ponta a ponta - incorporando sistemas de back-office de front-end e banco de clientes - é uma tarefa desafiadora. A integração frente a frente pode ser difícil devido aos sistemas legais de back-office, que muitas vezes são incapazes de receber feeds em tempo real, mapeando a entrada de dados pelos clientes e baixando os dados necessários para o cliente.
O sucesso depende do estabelecimento de uma solução inovadora, de primeira classe, de frente para trás, apoiada por um serviço de atendimento de qualidade a partir de um fornecedor de reputação.
Solução de Finanças comerciais de ponta a ponta.
A Surecomp oferece soluções integradas de finanças comerciais de ponta a ponta, composta por sistemas de front-end e back-office melhores da classe. No lado do back-office do banco, a Surecomp oferece vários sistemas, cada um destinado a diferentes níveis de uso, localização geográfica e infra-estrutura de TI. No lado da frente do cliente, a Surecomp oferece um único sistema compatível com J2EE unificado que está totalmente integrado com todos os sistemas de back-office da Surecomp. Devido à sua arquitetura altamente aberta, o sistema front-end também se integra facilmente com sistemas de back-office de terceiros ou internos.
Independentemente da localização, do tamanho, da distribuição geográfica das operações ou do volume de transações, a Surecomp possui uma solução de financiamento comercial frente a frente que atende às necessidades específicas de cada cliente.
Implementação.
A Surecomp agradece que a implementação total do sistema de back-office pode levar tempo, atrasando assim a implantação de uma solução frente a frente. O banco, por exemplo, pode exigir a personalização do sistema. Além disso, o sistema deve ser instalado, configurado para as práticas específicas do banco, conectado a múltiplos sistemas internos, testado e movido para a produção. Como resultado, a implementação dos sistemas de back-office da Surecomp é geralmente leva vários meses. No entanto, nem todos os bancos estão preparados para aguardar a conclusão da implementação do back-office antes de iniciar seus serviços de front-end do cliente.
É por isso que a Surecomp também fornece uma versão autônoma do seu sistema de front-end, que pode ser lançado como uma solução provisória em apenas algumas semanas. Imediatamente após a conclusão da execução da produção de back-office, a solução totalmente integrada pode ser disponibilizada ao banco.
Essa abordagem de ponta a ponta significa que os bancos que licenciam qualquer um dos sistemas de back-office da Surecomp e seu sistema de front-end enfrentam desafios de integração pouco a nenhum.
Front Office & Back Office: qual é a diferença?
Tradicionalmente, a equipe do front office é a pessoa em contato com os consumidores ou clientes, enquanto o pessoal do back office são as pessoas que estão por trás das cenas trabalhando em funções administrativas ou de suporte.
Claro, nos negócios modernos, é muito mais complicado do que isso, e muitas vezes há um cruzamento e confusão sobre o que constitui um papel de frente e papel de volta.
Hoje em dia, & lsquo; front office & rsquo; e & lsquo; back office & rsquo; são os termos mais divulgados em bancos de investimento, sobre o qual este artigo se concentra. Nos bancos de investimento, a relação entre a frente eo back office é uma chaleira ligeiramente diferente de peixe.
Uma vez que nós o ajudamos a descobrir a diferença, por que não verificar os papéis da frente e do back office em nosso quadro de trabalho?
Front Office & hellip;
Simplificando, as equipes da frente são as pessoas que geram diretamente receitas para a empresa. O front office consiste em grande parte em papéis voltados para o cliente. Assim, em uma empresa financeira ou de investimento, os departamentos da frente podem consistir em vendas e negociação, bancos de investimentos, gerenciamento de patrimônio e private equity.
A exceção à regra é a pesquisa de equidade, que muitas vezes é considerada como front office, mesmo que não ofereça receita diretamente.
Portanto, se você deseja trabalhar diretamente em uma função de investimento (por exemplo, como corretor de commodities, comerciante financeiro ou como banqueiro de investimento corporativo), a frente do escritório será o seu terreno de pisoteamento.
Middle Office & hellip;
Este é um pouco de um unicórnio do banco de investimento: você acredita nisso ou você não. Para alguns, o escritório do meio é simplesmente o back office; outros pensam que uma distinção precisa ser feita.
Eles argumentariam que um papel de middle office liga a frente e o back office, fornecendo à front office uma função de suporte que desempenha um papel mais direto na geração de receita.
O escritório do meio é um mundo inferior, uma área cinzenta com limites em constante mudança. Por exemplo, alguém pode citar operações, tesouraria corporativa, gerenciamento de riscos e gerenciamento estratégico como departamentos do meio do setor.
Outros limitariam-no ao risco, ao crédito e à gestão estratégica. Você poderia argumentar que um banqueiro de investimentos operacional é um escritório intermediário, embora muitos simplesmente os engasgassem com a equipe de back office.
Back Office & hellip;
Fale com alguém na frente do escritório e eles podem ter você a acreditar que o back office é uma zona de não-retorno e que TODOS no back office realmente querem estar no front office, mas isso não é necessariamente sempre o caso.
O back office é composto por áreas que don & rsquo; t geram receitas diretamente para o negócio, mas fornecem suporte vital e administração.
O back office em um banco de investimento pode abranger departamentos como I. T., operações, RH, contabilidade e conformidade. Eles executam funções que se concentram principalmente no processamento ou suporte.
Apesar de observações rápidas da frente, sem esses caras, o negócio não poderia ser executado. A equipe de back office projeta os sistemas informáticos, mantém os bancos de dados, lida com as finanças da empresa e busca novos talentos.
A frente depende do suporte do back office para funcionar de forma eficaz.
Alguns papéis que tradicionalmente foram descartados como back office estão aumentando em proeminência. Os papéis técnicos desenvolveram-se além de I. T. suporte, especialmente porque os bancos de investimento agora dependem fortemente do desenvolvimento da tecnologia mais recente.
Como resultado, as funções técnicas em áreas como desenvolvimento e engenharia de infraestrutura estão aumentando constantemente em importância e status. Embora os bancos possam ser inundados com aplicativos para papéis do front office, é por esses papéis técnicos que eles estão desesperados para recrutar melhores talentos.
Qual é a diferença salarial entre o front office & amp; back office?
Outra distinção entre a frente eo back office (e o meio, se você quiser) é o salário. É quase que a equipe do front-office acende seus charutos com notas de 50 libras, enquanto o back office se amontoa como personagens em um romance de Dickens em torno do único carvão que eles podem pagar com seus salários.
Mas os níveis de salário variam de frente para médio para o escritório de volta, e os primeiros ganham mais.
Alternativamente, pode haver um nível de pagamento relativamente plano, mas aqueles na frente do escritório obterão recompensas quando se trata de bônus. Como eles estão em funções geradoras de receita, seus bônus tendem a ser muito maiores.
Então, se você estiver dentro dos grandes dólares, a frente é onde você quer estar; se você quiser ganhar um salário estável realmente decente, o back office é o seu domínio.
Claro, aqueles que se levantam nas fileiras no back office podem comandar salários muito bonitos. Por exemplo, profissionais experientes em tesouraria corporativa podem ganhar e bater, 150 mil por ano ou mais.
No entanto, isso palestras em comparação com os salários e bônus que os banqueiros de investimento experientes que trabalham para os principais bancos de investimento podem ganhar.
Um é melhor que o outro?
Front office é sempre melhor do que o back office, certo?
Realmente, depende das aspirações de sua carreira e do que você quer de um ambiente de trabalho. Se você realmente quer trabalhar diretamente no lado do investimento para um banco de investimento, então um papel de back office pode não ser o lugar para começar.
Pode ser menos competitivo para entrar, mas não garante o acesso a papéis do front office. Alguns trabalham para o front office, mas estão em minoria.
Você pode achar que você é mais adequado para um papel de back office, onde o ambiente ligeiramente mais relaxado permitirá que você cresça. Outros só terão a mira no corte e no impulso dos papéis do front office, particularmente aqueles que querem empregos voltados para o cliente. Pode valer a pena obter experiência de trabalho em ambas as áreas para ver onde você se encaixa.
Se você quiser ler mais sobre as carreiras financeiras e bancárias em geral, dê uma olhada em nosso outro site AllAboutFinanceCareers.
Faça o nosso teste de carreira.
Artigos relacionados.
Faça o nosso teste de carreira.
AllAboutCareers.
O trampolim essencial para o mercado de trabalho para alunos, graduados e alunos que abandonaram a escola. Nós também temos sites para carreiras de direito, carreiras de finanças, estágios e programas de abandono escolar.
Entrar em contato.
Olá // allaboutcareers / com 0203 651 4919 All About Careers Ltd,
25 Corsham Street,
Londres, N1 6DR, Reino Unido.
Nossa rede.
Direitos autorais e cópia; 2017 All About Careers Ltd. Todos os direitos reservados. Clique em CEOP.
A multidão fica louca quando outro futuro superstar se junta à comunidade AllAboutCareers.
Você merece o aplauso, mas certifique-se de não parar por aí.
Isto é apenas o começo. Esses aplicativos de trabalho não se escreverão!
No comments:
Post a Comment